Uma brincadeira bem perigosa

24 agosto de 2010 por Edu

Olá pessoal, tudo bem?

Uma brincadeira nada saudável e perigosa tem virado mania entre os adolescentes: o sexting. Os adolescentes tiram fotos sensuais e enviam para os colegas e namorados por e-mail, Redes Sociais e até mesmo pelo celular, normalmente junto com convites e insinuações sexuais.

A “brincadeira” pode virar uma imensa dor de cabeça, pois esses arquivos podem parar nas mãos de pessoas erradas, virando até mesmo pornografia infantil e gerando uma exposição desnecessária e constrangedora.

Em Belém, no Pará, alunos de uma escola promoveram uma competição de vídeos e imagens sensuais pela internet que deveriam ser vistos apenas por eles, mas o material vazou e foi acessado por alunos de outras escolas também. Depois dos vídeos os estudantes acabaram sendo alvo de brincadeiras e provocações, pois foram reconhecidos por usarem o uniforme da escola nas gravações. Essa situação toda chegou ao ponto em que o colégio teve que suspender o uso de uniforme para evitar a perseguição aos adolescentes. 

A internet é um ambiente aberto, por isso é preciso pensar muito bem antes de trocar esse tipo de arquivo. Depois de publicado e disseminado na web, é bastante difícil retirar o conteúdo.

Confira a história em quadrinho Namorados: aqui

Forte Abraço,
Edu

DEIXE SEU COMENTÁRIO